Alunos apresentam produções do 'Projeto Circuito Ambiental Alman’Arte'

Nesta quarta (11), das 10h às 11h e das 13h às 14h, as turmas do Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) “Dom João Batista da Motta e Albuquerque”, de Nova Rosa da Penha, irão apresentar no Educandário Alzira Bley as atividades produzidas em 2015 no Projeto Circuito Ambiental Alman’Arte. Atualmente, o Cmei está em funcionamento no Alzira Bley e é o segundo ano que a unidade de ensino é contemplada pela iniciativa. Cada um dos 160 alunos do Dom João Batista recebeu este ano um livro e um CD com atividades lúdicas e músicas contendo temas relacionados à água, reciclagem do lixo e preservação do meio ambiente.

Já na sexta (20), das 13h às 15h, será a vez dos 153 estudantes do turno vespertino da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Almerinda Portela Colodette”, de Vila Progresso, exibirem suas produções. Elas ficarão expostas na própria Emef.

Esta será a última etapa do Alman’arte em 2015. As outras fases envolveram formações e trabalhos realizados pelos professores em sala e extraclasse, entrega dos livros e CDs aos alunos, assessoria técnica e pedagógica, além de oficinas lúdicas e educativas. No total, foram beneficiadas aproximadamente mil pessoas. O projeto é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Seme) com o Programa Ciranda do Saber e o Instituto Marca de Desenvolvimento Socioambiental (Imadesa).