'Festival de Ginástica Rítmica e Dança de Cariacica’ neste domingo

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) busca, por meio de seus núcleos, fomentar atividades físicas e hábitos saudáveis e ainda agradar aos mais diversos públicos do município. Dentre esses núcleos, há os de ginástica rítmica, presentes no Instituto Cariaciquense Aberto a Todos (Icat) em Vale dos Reis, no Centro Comunitário de Santana e na Associação de Moradores de Itacibá. Para valorizar a modalidade e seus atletas, além de oferecer um belo espetáculo à população, a Semesp realizará neste domingo (8), das 8h às 12h,  o “Festival de Ginástica Rítmica e Dança de Cariacica”. Ele acontecerá no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Cariacica, situado à Rodovia Governador José Sete, s/nº, em Itacibá.

Esse show à parte contará com a participação das 160 crianças que participam dos núcleos e ainda com a apresentação do grupo "Expressão e Arte Studio de Dança", de Campo Grande. O evento terá como convidados o Centro Educacional Mundo Moderno, de Boa Sorte, a Igreja Nossa Senhora da Penha, de Morada de Santa Fé e o Espaço Amanda Levoni, do município de Viana.

O serviço de ginástica rítmica nos bairros faz parte do programa “Campeões de Futuro”, parceria da Semesp com o Governo do Estado do Espírito Santo. Para se inscrever, o aluno deverá ter entre cinco e 12 anos de idade, ser morador de Cariacica, ir ao núcleo de seu interesse e levar os seguintes documentos: certidão de nascimento, Registro Geral (RG) ou Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. Além disso, deve estar acompanhado de seus pais ou responsável legal, também munidos com tais documentações.

Confira abaixo onde ficam os núcleos:

Associação de Moradores de Itacibá

Quando: Quarta e sexta

Horário: Das 15h às 17h (quarta) e também das 10h ao meio-dia (sexta)

Centro Comunitário de Santana

Quando: Segunda e quarta