Saiba quem são os novos conselheiros tutelares de Cariacica

20 conselheiros eleitos para os quatro Conselhos Tutelares do município. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cariacica (Comdcac) divulgou o resultado oficial dos candidatos eleitos e habilitados para o quadriênio 2016/2019, previsto pela Lei Municipal n° 5.396/15. A posse dos conselheiros titulares acontecerá no dia 10 de janeiro do próximo ano.

Na lista divulgada abaixo, está disponível a relação dos membros eleitos de cada regional, bem como os procedimentos para o preenchimento das vagas, além dos candidatos suplentes. A deliberação ocorreu no dia 4 de outubro, por meio do voto universal, direto, facultativo e secreto dos eleitores do município.

Conforme a Lei Municipal 4.895/2011, crianças e adolescentes têm como garantias acesso à educação, saúde, recreação, esporte, cultura, lazer, profissionalização, dentre outras. Em todos os atendimentos realizados para esses públicos, são assegurados o tratamento digno, o respeito à liberdade, à convivência familiar e comunitária, serviços esses também viabilizados pelos Conselhos Tutelares, demonstrando a relevância do trabalho dos profissionais eleitos.

Confira aqui o resultado final dos candidatos eleitos e habilitados para Conselheiros Tutelares das Regionais I, II, III e IV de Cariacica.