Agência na Praça atende mais de 300 pessoas em Campo Grande

A Praça de Campo Grande transformou-se em um grande balcão de empregos na manhã da terça-feira (22). No primeiro dia do Projeto Agência na Praça, o movimento de pessoas foi grande. Ao todo, foram realizados 358 atendimentos: 125 encaminhamentos de entrevista de trabalho, 56 cadastros para banco de perfil profissional, 35 cadastros para o programa adolescente aprendiz e 142 inscrições para cursos diversos pelo Programa Pronatec.

IMG_3464 copiar“Optamos por levar esse serviço às comunidades porque, muitas vezes, o candidato não tem dinheiro para pagar passagem para ir até a agência”, destacou o gerente de Capacitação, Emprego e Renda, Joe Jefferson Lima. As próximas praças a serem visitadas pelo projeto são: Castelo Branco (dia 29/09), Nova Rosa da Penha I (dia 6/10) e Itacibá (dia 13/10).

A cada terça-feira, das 9 às 14 horas, uma comunidade da cidade receberá a visita dos técnicos da Gerência de Capacitação Profissional, Emprego e Renda (Gecaper). A primeira edição do projeto aconteceu na Praça de Campo Grande. Os interessados em conquistar uma vaga devem apresentar Carteira de Trabalho e Carteira de Identidade.

 

IMG_3470 copiar

 

“Estou desempregado há um mês. Trabalho na área industrial, mas, no momento o mercado está ruim. Por isso, vim aqui e já consegui uma vaga. Estou indo agora fazer a entrevista de emprego em um hospital”, Ramon Peter Nascimento dos Santos, 27 anos.


 

 

IMG_3476 copiar

 

“Trabalho como vendedora. Vim em busca de cursos de qualificação. Aproveitei que a agência está na praça e fiz minha inscrição. Escolhi três cursos: auxiliar administrativo telemarketing e fotografia”, Grelsiane Alves, 28 anos.