US de Santa Fé: bom atendimento à comunidade

As comunidades que formam a região 4 (Campo Grande, Cruzeiro do Sul, Dom Bosco, Morada de Santa Fé, Santa Cecília, Vila Capixaba e Vila Palestina) que precisam de atendimento médico têm a Unidade de Saúde (US) de Santa Fé como referência. Lá, elas encontram uma infraestrutura com capacidade de atender cerca de 10 mil pacientes por mês.


O bom serviço prestado deve-se ao quadro de profissionais que trabalham no local. São: três clínicos gerais, dois pediatras, dois ginecologistas, um urologista, um nutricionista, um endocrinologista, um neurologista, um psiquiatra infantil, quatro dentistas, dois psicólogos, um fonoaudiólogo e dois generalistas do programa Mais Médico. Além dos técnicos que atuam no auxílio desses profissionais.


“Nós estruturamos para atender cada vez melhor a comunidade”, destaca a coordenadora da US de Santa Fé, Maria Goreti Daniel Amonfrey. Ela destaca ainda os programas oferecidos pela unidade, como os de Tabagismo, Saúde do Idoso e Hiperdia (controle de diabetes). Além disso, oferece marcação de especialidades e academia da saúde.


Estrutura

A Unidade de Santa Fé conta com quatro consultórios, farmácia, laboratório, auditório e salas de: odontologia, raio-x dentário, curativo, nebulização, preparo (aferição de pressão, pesagem, etc), esterilização e psicossocial.


LCV-41-2

“É o segundo pré-natal que faço na Unidade de Santa Fé. Gosto muito do atendimento do ginecologista Álvaro Mendes. Além dos bons profissionais, há agilidade na entrega do resultado dos exames”, Leonice Lima, 34 anos, manicure, moradora de Jardim Campo Grande.


LCV-45

 

 

“Costumo fazer meus exames aqui. Nunca tive problemas ou reclamações. Sou bem acolhida e não tenho do que reclamar. Acho o atendimento ótimo”, Inês Segrini Scalzer, 67 anos, dona de casa, moradora de Nova Palestina.



Unidade de Saúde de Santa Fé
Telefone: 3346-6564 e 3346-6575
Endereço: Rua Albino Sena Dutra, s/nº
Funcionamento: 7h às 17h