Zumba fica rosa para chamar a atenção na prevenção do câncer

As aulas de ginástica laboral e localizada vão ganhar um gingado e um colorido especial nos próximos dias. É que a partir desta quinta-feira (24), para chamar a atenção para a campanha do Outubro Rosa, serão ministradas aulas de “zumba rosa”. A proposta é aliar atividade física e saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes (Semesp), irá aproveitar o grande número de mulheres que participam das atividades físicas para dar informações sobre a prevenção ao câncer. Além disso, todos os alunos estarão vestidos na cor rosa.

“A proposta é conscientizar as pessoas e divulgar a campanha”, ressalta a referência técnica em Saúde da Mulher, Jackeline Barros. “A zumba nada mais é do que uma atividade física e a promoção de mais saúde. Nosso foco é levar saúde e informação à população”, explica o secretário de Esportes, Edvaldo Erlacher.

Lembrando que, normalmente, as aulas de zumba não acontecem em todos os locais citados na lista abaixo. Porém, por causa da campanha Outubro Rosa, a “zumba rosa” também foi incluída no roteiro de atividades nos dias e horários da programação abaixo. Confira.

Programação
- 24/09 (quinta-feira) – 19h30 – Quadra da Escola Olivino Rocha, em São João Batista – zumba rosa
- 25/09 (sexta-feira) – 7 horas – Estacionamento do Schwambach, em Campo Grande – zumba rosa e ginástica laboral
- 28/09 (segunda-feira) – 7 horas – Unidade de Saúde de São Geraldo – zumba rosa, ginástica laboral e orientação a musculação