Capacitação sobre ideologia de gênero e raça nesta quarta (16)

Nesta quarta (16), das 18h às 21h30, acontecerá no Mini Auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seme) mais um encontro do Grupo de Trabalho (GT) “Currículo e Educação Étnico Racial”. O tema da capacitação será “Ideologia de Gênero e Raça” e terá como mediadora a Professora Mestre e Secretária Municipal de Educação, Beatriz de Oliveira Andrade. Os expositores serão o Professor Mestre em Educação, Christovam Mendonça, o Professor Mestre em Sociologia, Felipe Moura, e o professor e historiador Carlos Januário.

O GT é voltado para educadores e sociedade civil. O objetivo do evento é problematizar o papel da Educação no processo de construção do respeito às diferenças e sua importância estratégica no enfrentamento dos preconceitos racial e de gênero.

O Grupo de Trabalho conta com aproximadamente 60 profissionais da Educação e atende aos dispositivos das Leis Federais 10.639/03 e 11.645/08, que tornam obrigatórias a temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”.

Serviço:

Capacitação “Ideologia de Gênero e Raça”

Quando: Quarta (16)

Horário: Das 18h às 21h30

Onde: Mini Auditório da Seme - Rua da Lage, 13, Itaquari.