30 toneladas de lixo são retirados da antiga delegacia em Jardim América

delegacia 3

30 toneladas de lixo são retirados da delegacia de Jardim América desativada há 2 anos

Com foco na promoção da segurança e saúde pública, a Prefeitura de Cariacica realiza um mutirão de limpeza na antiga delegacia localizada em Jardim América. O trabalho iniciou ontem, quinta (11), e segue nesta sexta. Está sendo retirado 30 mil quilos de resíduos do local. O distrito policial está desativado há dois anos.

A intervenção traz mais tranquilidade aos moradores da região, pois o acúmulo de lixo proporcionava a proliferação do mosquito da dengue, Aedes aegypti, além de ser um local utilizado por moradores de rua e usuários de drogas. Todo o material recolhido, móveis usados e equipamentos sucateados serão encaminhados ao aterro sanitário que atende Cariacica.

O próximo passo, para evitar que esses transtornos novamente ocorram, será a reocupação do espaço. Para isso, o município está articulando com o Governo do Estado uma nova destinação para o imóvel que, segundo a Defesa Civil de Cariacica, está em boas condições estruturais. No entanto, é necessário a realização de uma reforma.

O trabalho é uma ação conjunta entre a Prefeitura de Cariacica, por meio da Defesa Civil e das Secretarias de Infraestrutura e Defesa Social do município, com o Governo do Estado.