Desfiles cívicos escolares até 12 de setembro nos bairros de Cariacica

Desde o dia 22 de agosto, as escolas municipais de Cariacica estão realizando ações em comemoração ao Dia da Pátria. Elas se organizaram individualmente e montaram cronogramas de desfiles regionais, que ocorrerão até o dia 12 de setembro. As apresentações são tradicionais nos bairros e atraem multidões. Na sexta (4) e sábado (12), haverá a maior concentração de público, com, aproximadamente, 2,5 mil alunos envolvidos. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação (Seme). O cronograma dos desfiles encontra-se ao final da matéria.

A atual administração tem buscado propor todos os anos junto às escolas o desenvolvimento de assuntos específicos para cada desfile. Em 2015, a temática escolhida foi “Universo Feminino – Desafios e Conquistas”, que tem como objetivo abordar as questões de gênero e as políticas de posicionamento da mulher moderna. Em consonância com o tema, será a primeira vez que um pelotão feminino da Marinha participará do Desfile do Dia da Pátria e também a primeira vez que esse evento acontecerá em Cariacica. A cerimônia será no dia 7 de setembro (segunda), das 8h às 10h, na Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande.

Confira aqui o cronograma dos desfiles cívicos escolares.