O esporte não para em Cariacica

A prática esportiva e as avaliações físicas têm movimentado Cariacica. Tudo isso em razão de um macro projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), que disponibiliza às comunidades: ruas de lazer; aulas de zumba; ginástica aeróbica, laboral e funcional; vôlei; slackline; pista de skate itinerante e recreação infantil, além de monitorar os indicadores de saúde dos moradores. Já são mais de 10 mil beneficiados com essa iniciativa.

Somada às ações rotineiras que têm acontecido nos bairros, está em andamento desde agosto de 2015 o ‘Desafio Cariacica Saudável, uma espécie de batalha na qual a região que obtiver o melhor desempenho na perda de medidas e ganho de saúde será premiada em dezembro deste ano. Até o momento, os colaboradores da Semesp atenderam os bairros de Santa Bárbara, Operário e Flexal I, com 630 pessoas praticando atividades físicas e 413 tendo sua saúde avaliada.

Outra iniciativa é a Lei Horácio Carlos Rosa. Hoje a concessão de incentivo fiscal e financeiro ao esporte amador, olímpico, paraolímpico e estudantil também é uma realidade no município. Mesmo com a menor arrecadação per capita do Estado, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, a Prefeitura está apoiando a multicampeã de ginástica rítmica, Francielly Machado Pereira. A ginasta irá representar o Brasil nas Olimpíadas Rio 2016. Além de Francielly, foram beneficiados no primeiro edital da Lei de Incentivo ao Esporte 29 atletas e 18 projetos sociais. O próximo edital está previsto para ser publicado em outubro de 2015.