Biblioteca Pública Municipal será inaugurada na terça (11)

Cariacica recebe um novo espaço social em prol da cultura e da expansão do conhecimento. Assim, a Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) irá inaugurar na terça (11), a partir das 9h, o novo espaço da Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas, que fica localizada em Campo Grande. Ela beneficiará mais de 350 mil pessoas. A obra foi um grande desafio para a atual administração. Em 2013, após uma visita ao local, a Semcult encontrou mais de seis mil livros no chão, sem cuidado algum quanto ao acondicionamento.

Durante o evento serão realizadas apresentações culturais, uma mostra literária e o lançamentos dos livros "A Capitoa", de Bernadete Lyra; "Trilogia Poética", de Lilian Menenguci, e "Os Dias ímpares", de Sergio Blanck. As duas últimas obras são produtos da Lei de Incentivo à Cultura de Cariacica, "João Bananeira". A programação e os serviços que serão oferecidos na inauguração encontram-se ao final da matéria.

A nova sede da Madeira de Freitas está situada na Rua Vale do Rio Doce, 34, em Campo Grande, ao lado da casa de shows Brasileirão. Durante sua história, ela passou por bairros como Jardim América, Itaquari e Campo Grande, porém, nunca teve um imóvel próprio.

O acervo da Biblioteca Municipal conta com mais de oito mil obras em áreas como Literatura Nacional e Infantil, História, Geografia, Direito, Sociologia, Matemática e Artes. O novo ambiente possui recepção, um telecentro de ponta contemplado por um edital da Fundação Bill & Melinda Gates, sala de cursos, de leitura, de coordenação e tratamento do acervo, além de cozinha e banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais.

A ação vai ao encontro da meta 32 do Plano Nacional de Cultura (PNC), que estabelece que 100% dos municípios brasileiros tenham ao menos uma biblioteca pública em funcionamento.

Programação do evento e serviços que serão oferecidos

Serviço:

Inauguração do novo espaço da Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas

Quando: Terça (11)

Horário: A partir das 9h

Local: Rua Vale do Rio Doce, 34, Campo Grande. Ao lado da casa de shows Brasileirão.