Atletas beneficiados pela Lei Horácio Carlos Rosa assinam termo de adesão nesta quinta

Nesta quinta (16), a partir das 19h, acontecerá na área do karaokê da praça de alimentação do Shopping Moxuara, a cerimônia de assinatura do termo de adesão dos repasses financeiros aos atletas beneficiados pela Lei Municipal 5.297/14, conhecida como “Horácio Carlos Rosa”. Foram 30 esportistas e 18 projetos sociais contemplados. No evento ocorrerão também as premiações de atletas amadores e treinadores cariaciquenses destaques em suas respectivas modalidades no ano de 2014.

A Lei Horácio Carlos Rosa foi regulamentada por meio do decreto n° 004/2015 e prevê concessão de incentivo fiscal e financeiro ao esporte amador, olímpico e paralímpico, além do apoio econômico (Bolsa Atleta) aos atletas e paratletas de rendimento e estudantes que representam Cariacica em competições oficiais e que estejam em plena atividade esportiva.

“Várias modalidades receberão auxílio da Prefeitura, fato inédito em Cariacica. Há vários anos nossos atletas lutam por reconhecimento e apoio para o desenvolvimento de suas atividades”, afirma o secretário municipal de Esporte e Lazer, Edvaldo Erlacher.

Confira abaixo a relação dos contemplados pela Lei Horácio Carlos Rosa e comentários de atletas:

Relação dos contemplados pela lei Horácio Carlos Rosa

Barbara Nepomuceno 2 - foto divulgação

“Por meio de uma verba mensal posso manter-me no esporte, assegurando minha alimentação, transporte, viagens, dentre outras despesas. Os gastos de um atleta são muito altos, principalmente com viagens. Para obtermos melhores resultados, nós esportistas, deveríamos apenas nos preocupar com os treinamentos. Infelizmente, não é isso que acontece no Brasil. Entretanto, a criação de leis de incentivo nos dá a esperança de um futuro promissor, de um dia podermos sobreviver somente por meio do esporte. Nesse sentido, receber o benefício da Lei Horácio Carlos Rosa foi muito importante para mim. Pretendo agora conquistar mais títulos, participar de competições a nível internacional e continuar representando muito bem o município de Cariacica”, afirma a bicampeã mundial, bicampeã pan-americana, campeã sul-americana, pentacampeã brasileira e tetracampeã da Copa do Brasil de kickboxing, Barbara Nepomuceno de Oliveira Gomes.

Francielly Machado Pereira - foto divulgação

“A Lei Horácio Carlos Rosa é de grande importância para os esportistas, pois ajuda na compra de passagens, alimentação, uniformes e aparelhos de treino. Isso dá um tremendo impulso para entregar-me ao máximo a cada dia. Resolvi correr atrás do incentivo, devido às condições financeiras. Quanto maior o rendimento do atleta, mais despesas ele possui. Com o apoio da Prefeitura de Cariacica, pretendo manter-me por muito mais tempo no esporte e realizar meus sonhos”, relata a campeã do pré Pan-americano de 2014, campeã sul-americana no conjunto em 2013 e terceiro lugar na Copa do Mundo 2013 de ginástica rítmica (inédito para a Seleção Brasileira), Francielly Machado Pereira.