‘MobilizAção’ discute educação integral nas escolas municipais de Cariacica

No dia 2 de julho (quinta), das 8h às 16h, acontecerá no auditório da ArcelorMittal Cariacica, em Vasco da Gama, o Seminário do Projeto MobilizAção. O tema do evento será “Educação Integral” e ele será ministrado pelo Grupo Teia, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A capacitação é voltada para educadores e comunidades escolares e nela serão debatidos os desafios de uma educação integral de qualidade e a participação de cada um nesse processo. As inscrições poderão ser feitas por meio do telefone 3354-5754 ou pelo e-mail gei.seme@cariacica.es.gov.br.

Durante o treinamento, será lançada uma publicação que reúne as melhores práticas desenvolvidas por 10 escolas municipais de Cariacica para aproximar famílias da vida escolar de seus filhos. O material, produzido sob o ponto de vista de diretores, professores e equipes pedagógicas, detalha também a metodologia de trabalho dos colégios do município.

A iniciativa parte do princípio de que uma maior participação da comunidade e da família pode ajudar a manter as crianças nas escolas, melhorar o desempenho e diminuir as taxas de repetência e evasão. Ela é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Seme), a ArcelorMittal Cariacica e a Fundação ArcelorMittal Brasil.

Serviço:
Seminário do Projeto MobilizAção com o tema “Educação Integral”
Quando: 2 de julho (quinta)
Local: Avenida Leopoldina, 900, Vasco da Gama.