Mais três escolas entregues à população de Cariacica

A Prefeitura de Cariacica investe cada vez mais em Educação. Até terça (23) serão entregues mais três Centros Municipais de Ensino Infantil (Cmeis) à população. Com as novas unidades serão ofertadas mais 880 vagas. O investimento total é de R$ 6.182.964,90 .

Confira abaixo como será a entrega de cada Cmei:

Cmei Amélia Virginia

Na sexta (19), a comunidade de Antônio Ferreira Borges recebeu o novo Cmei Amélia Virginia, na Rua 15. O investimento é de R$ 2.457.801,35 e serão ofertadas 240 vagas.   intenção é promover a reaproximação das pessoas com a escola, passando a percepção de participação na reconstrução da creche. Tal ação é para dar uma resposta solidária à comunidade devido ao acidente ocorrido em 2010, com queda da cobertura da creche, onde duas crianças morreram.

Com as obras, a capacidade do Amélia Virgínia aumentará de 80 para 400 vagas. O colégio conta com 10 salas de aula, setor administrativo e sala multiuso climatizados, espaço de convivência, local para merenda e cozinha completa, que darão novamente condições dignas de ensino aos alunos da comunidade.

Cmei Luiz Santiago Filho

CMEI Campo Verde região 2 (1) copiar

O investimento no Cmei Luiz Santiago Filho é de R$ 1,9 milhão e serão ofertadas 320 vagas

Nesta segunda (22), a partir das 19h, ocorrerá a inauguração do Cmei Luiz Santiago Filho, na Avenida Central, em Campo Verde II. O investimento é de R$ 1.890.280,04 e serão ofertadas 320 vagas.

Durante a solenidade de inauguração, a Banda da Corporação Musical da Emef Maria Guilhermina de Castro fará uma apresentação. As crianças presentes poderão ainda se divertir em atividades recreativas.

Cmei João Bubach

CMEI Flor do Campo (2) copiar

O investimento no Cmei João Bubach é de R$ 1,8 milhão e serão ofertadas 320 vagas

Nesta terça (23), das 9h às 15h, será realizada a inauguração do Cmei João Bubach, na Rua dos Lírios, em Flor do Campo. O investimento é de R$ 1.834.883,51 e serão ofertadas 320 vagas.

Neste dia também será realizado o projeto "Rua de Lazer", além de oficinas recreativas e apresentações culturais, com show da Banda da Coorporação Musical da Emef Hilário Vieira da Silva.