Professores de Artes da rede serão capacitados em leitura de imagens

Assim como um texto, uma imagem pode produzir várias leituras, dependendo dos questionamentos que se façam sobre elas. Esses questionamentos partem de um nível mais elementar e fundamental de leitura até chegar a níveis mais abstratos, responsáveis pela compreensão de valores sociais e estéticos, de subjetividades, identidades e significados.

Nesse sentido, nos dias 18 e 19 (quinta e sexta), das 7h30 às 17 h, acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seme) mais uma etapa do projeto “Aprendendo com Arte”. A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Seme) com o Instituto Arte na Escola e a Fundação Volkswagen. Participarão do encontro 80 professores de Artes da rede. O tema do evento será “Leitura de Imagens”. As oficinas serão ministradas pela professora Anamélia Bueno Buoro.

Na quinta (18), representantes da Seme, da Fundação Volkswagen e do Instituto Arte na Escola visitarão duas unidades de ensino de Cariacica com o intuito de conhecer e contribuir com as atividades de Artes desenvolvidas pelos professores.

Durante o treinamento, haverá apreciação, leitura de uma imagem e um diálogo sobre o livro “De todos um pouco", uma produção artística a partir dessa imagem, além de apresentação e leitura dos trabalhos produzidos. Acontecerá ainda a exibição do documentário “Isto é Arte?”, seguida do debate sobre o conceito de Arte e de uma avaliação oral do encontro.

Serviço:
Capacitação sobre leitura de imagens
Quando: Dias 18 e 19 (quinta e sexta)
Horário: Das 7h30 às 17 h
Local: Auditório da Seme - Rua da Lage, 13, Itaquari.