Prorrogadas inscrições para etapa municipal da 15ª Conferência Nacional de Saúde

As inscrições para a Etapa Municipal da 15ª Conferência Nacional de Saúde foram prorrogadas para o próximo dia 22 de junho. Nesta edição, o tema abordado será “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro”. O evento será realizado nos dias 3 e 4 de julho na Escola Hunney Everest Piovesan (Polivalente de Campo Grande).

O objetivo é impulsionar, reafirmar e buscar a efetividade dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS ) garantidos na Constituição Federal e na Lei Orgânica de Saúde. Por isso, no momento do cadastro, o interessado deve indicar na ficha de inscrição os grupos temáticos que deseja participar – marcando primeira e segunda opções.

A partir dessa escolha, os participantes serão distribuídos – atendendo à paridade e ao número de vagas nos grupos temáticos. Depois, indicarão as propostas a fim de estabelecer diretrizes da execução dos serviços públicos de saúde como: aperfeiçoamento de políticas públicas a serem debatidas e encaminhadas ao Conselho Municipal de Saúde de Cariacica (CMSC) e Secretaria Municipal de Saúde e demais órgãos nos outros níveis executivos do SUS.

As opções dos eixos temáticos são: I. Direito à Saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade; II. Participação social e reformas democráticas e populares do Estado; III. Financiamento do SUS e relação público-privado, e gestão do SUS e modelos de atenção à Saúde; IV. Valorização do trabalho e da educação em Saúde, informação, educação e política de comunicação do SUS e, ciência, tecnologia e inovação no SUS.

O CMSC pretende reunir cidadãos, entidades, gestores, técnicos e trabalhadores que atuam nas políticas públicas de saúde e conselheiros. “A conferência é um chamado para refletir, discutir e avaliar o SUS e as ações dirigidas à população brasileira, os espaços de participação e a forma como vem sendo realizada a gestão da política de garantia dos direitos ao SUS. Além de propor condições de acesso à saúde, ao acolhimento e a qualidade da atenção integral, onde serão definidas diretrizes e prioridades às políticas de saúde em seus três níveis de governos”, explicou o presidente do CMSC, Dauri Correia da Silva.

Confira abaixo o link com a ficha de inscrição:

Ficha-de-Inscrição_29-de-maio-1

Serviço:
Etapa Municipal – 15ª Conferência Nacional de Saúde
Abertura: dia 3 de julho, das 18h às 21h30 e, no dia 4 de julho, das 8h às 17h
Inscrições: até o dia 22 de junho
Ficha de Inscrição: no link acima. Deve ser devidamente preenchida e entregue diretamente no Conselho Municipal de Saúde ou por e-mail conselhosaude@cariacica.es.gov.br.
Vagas: limitadas
Informações: 3354-5605
Local: Escola Hunney Everest Piovesan (Polivalente de Campo Grande), localizada na rua Carlos Rogério Jesus Gomes