1ª Subida Ecológica ao Monte Mochuara acontece no sábado (20)

No sábado (20), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec) realizará a 1ª Subida Ecológica ao Monte Mochuara. A iniciativa faz parte da programação da Festa da Cidade e tem como objetivos oferecer conhecimentos teóricos e práticos para a valorização dos patrimônios históricos, artísticos e culturais de Cariacica e ajudar no processo de humanização do parque, melhorando os acessos e o controle de entrada e saída de visitantes. A previsão de início da subida é às 8h30.

O evento é voltado a todos que gostem de atividades físicas e tenham idade a partir de 16 anos. As inscrições devem ser feitas por meio do e-mail turismo@cariacica.es.gov.br ou pelo telefone 3354-5106.

Os participantes sairão da frente da sede da Prefeitura, em Alto Lage, às 7h e chegarão ao Parque Natural Municipal Monte Mochuara por volta das 7h30. Às 8h, acontecerá um desjejum com frutas no Sítio Castro Alves, que fica situado ao pé do monte. Antes de os aventureiros começarem a subir o Mochuara, haverá aferição de pressão arterial, alongamento e hidratação. O evento contará com a presença de secretários e do prefeito municipal de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Júnior.

Com a ajuda do Corpo de Bombeiros de Cariacica, os técnicos da Semdec produziram relatórios de segurança, que serão utilizados para orientar o trajeto.

Serviço:

1ª Subida Ecológica ao Monte Mochuara

Quando: Sábado (20)

Horário: A partir das 7h - saída da frente da sede da Prefeitura, em Alto Lage.

Inscrições: Por meio do e-mail turismo@cariacica.es.gov.br ou pelo telefone 3354-5106.