Universo feminino e suas questões nesta quinta na Emef Deocleciano Francisco

Nesta quinta (18), a partir das 14h, acontecerá uma palestra sobre o universo feminino na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Deocleciano Francisco, em Vista Dourada. O evento é direcionado aos pais e será ministrado por duas delegadas da Delegacia da Mulher de Cariacica. O assunto também estará presente no Desfile Cívico Escolar, que acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto.

Esta já é a quarta ação da Emef relacionada ao tema em 2015. Neste ano, as metas da Deocleciano Francisco é diminuir em pelo menos 30% a violência física e moral no colégio e garantir a participação das alunas em todas as atividades do cotidiano escolar, sem discriminação de gênero.

A partir dessas práticas, será possível trabalhar o respeito entre homens e mulheres no Estado, já que o Espírito Santo lidera os índices de feminicídio no País. Por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Seme) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), a Prefeitura de Cariacica busca intensificar as discussões nas escolas e, assim, cumprir até 2016 uma das metas da Agenda de Compromissos dos Objetivos do Milênio (ODM), da Organização das Nações Unidas (Onu): a igualdade entre sexos e a valorização da mulher.

Serviço:

Palestra sobre universo feminino

Quando: Quinta (18)

Horário: A partir das 14h

Local: Emef Deocleciano Francisco - Rua Setiba, 114, Vista Dourada.