Emef Oliveira Castro promove caminhada da sustentabilidade

Nesta quarta (10), a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Oliveira Castro, em Itaquari, promoveu uma caminhada em prol do uso sustentável dos recursos hídricos. Participaram dela alunos do turno matutino, vespertino e da Educação de Jovens e Adultos (Eja), além dos professores e da equipe pedagógica. A ação faz parte do projeto “Água, recurso precioso”.

A caminhada ocorreu ao som da banda marcial do colégio. Os estudantes exibiram faixas e cartazes, entregaram panfletos e se dirigiram à Secretaria Municipal de Educação (Seme). No pátio da secretaria, aconteceram apresentações dos corais dos 1º, 2º e 3º anos, coreografias, a encenação dos alunos dos 8º e 9º anos de um trecho da obra "Morte e Vida Severina", de João Cabral de Melo Neto e a peça teatral “A consciência da água”, do Programa Mais Educação.