Cariacica vence Foz do Iguaçu no 'Dia do Desafio'

Com mobilização de 132.123 cariaciquenses, representando cerca de 37,89% da população, a cidade de Cariacica venceu o Dia do Desafio 2015 contra a cidade de Foz do Iguaçu (PR).  O resultado foi divulgado no final da manhã desta sexta (29), pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) que coordena o evento no Brasil. O desafio consistia em praticar atividades físicas por pelo menos 15 minutos.

Foi a segunda vez que Cariacica participou do evento e superou sua própria expectativa. Em 2015, a previsão da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) era mobilizar aproximadamente 130 mil cariaciquenses, ou seja, 35% da população.

Os praticantes enviaram os registros dos exercícios para o e-mail e telefones da Semesp e ainda para o Facebook da Prefeitura. O resultado pode ser acessado no site do Sesc (clique aqui e confira).

O Dia do Desafio foi criado no Canadá nos Anos 80 e tem como objetivo despertar o interesse das pessoas pelas práticas esportivas, por meio de uma competição entre cidades. Ele é uma iniciativa da “The Association For International Sport for All” (Tafisa) em parceria com a “International Sport and Culture Association” (Isca) e a “Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura” (Unesco). Em 1995, o Sesc tornou-se o responsável pela coordenação do projeto no Brasil.