Escritor e produtor cultural de Cariacica beneficiado pela Lei João Bananeira

O escritor e produtor cultural Marcos Bubach foi mais um contemplado pela lei João Bananeira. Morador do bairro Santa Bárbara, reside em Cariacica há 31 anos. Em 2012, seu livro “Outros de Mim” foi publicado por meio dos recursos da lei municipal de incentivo à cultura. Já em 2014, teve mais um projeto aprovado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semcult). Bubach agora aguarda a publicação de seu livro de contos chamado “1ª Pessoa”, prevista para agosto de 2015.

Marcos ficou sabendo que existiam leis de incentivo à cultura em 2010, por meio de uma aula de faculdade. Foi então que resolveu procurar a Semcult, a fim de buscar orientações para desenvolver seu projeto. No fim do mesmo ano, ele foi aprovado pela secretaria. Em seguida, Bubach começou a correr atrás de empresas para converter o bônus recebido em dinheiro. Seu objetivo foi atingido e ele lançou a obra “Outros de Mim”, que trata de quatro personagens com visões diferentes em relação ao mundo.

O livro “Outros de Mim” foi adotado em 2012 por uma faculdade como material de apoio e análise na disciplina de Literatura. Ao fim de cada período, o escritor participa de uma conferência com os alunos, na qual ele esclarece todas as dúvidas sobre o conteúdo da obra e sobre as inspirações de seus trabalhos. Mais de 750 alunos tiveram acesso à sua obra e, por meio dela, muitos se tornaram leitores e escritores dedicados. Além de expor seu material, Bubach sempre comenta sobre a Lei João Bananeira.

“Muitas vezes, a cultura é deixada em último plano pelos administradores deste País. Nesse sentido, a Lei João Bananeira, que é benefício de direito da comunidade, realiza o sonho dos artistas locais de desengavetarem suas obras e publicarem”, afirma Marcos Bubach.

Quem quiser entrar em contato com o autor, deve enviar um e-mail para marcosbubach@yahoo.com.br.