'Dia do Desafio' mobiliza Cariacica contra o sedentarismo

Na manhã desta quarta (27), a frente da sede da Prefeitura de Cariacica, em Alto Lage, tornou-se uma academia ao ar livre. Cerca de 100 pessoas, entre servidores e grupo de idosos de Cariacica, realizaram 15 minutos de atividades físicas para ajudar o município a ganhar o Dia do Desafio.  Este ano Cariacica disputa com a cidade de Foz do Iguaçu (PR) e participa do torneio pela segunda vez em sua história. A expectativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) é mobilizar aproximadamente 130 mil cariaciquenses, ou seja, 35% da população. Exercite-se e ajude o município a vencer esse desafio!

Nesse dia, os praticantes deverão registrar todas as atividades físicas realizadas por meio do e-mail semesp@cariacica.es.gov.br, pelo Facebook da Prefeitura de Cariacica ou pelos telefones 3354-5051, 3354-5052 e 98831-6017. Os exercícios devem ter duração mínima de 15 minutos. Haverá pontos estratégicos de coleta de dados pelo município.

Clique aqui e veja onde haverá postos de coleta de dados em Cariacica.

Confira abaixo os comentários sobre o Dia do Desafio:

IMG_8820 copiar

Silvana Guimarães, escriturária da Secretaria Municipal de Finanças (Semfi)

“Eu achei muito legal. Exercitar-se faz bem para a saúde, para a mente e para o relacionamento interpessoal. Temos que aproveitar tudo de bom que a Prefeitura nos oferece”, afirma a escriturária da Secretaria Municipal de Finanças (Semfi), Silvana Guimarães.

IMG_8822 copiar

Hélio Pereira Gusmão, motorista do Gabinete de Finanças

“Penso que essa iniciativa é louvável, porque mexe com a saúde do servidor. É muito importante para nós, pois, muitas vezes, fora do ambiente de trabalho, não arranjamos tempo para nos exercitar”, relata o motorista do Gabinete de Finanças, Hélio Pereira Gusmão.

IMG_8859 copiar

Milca Alves Barboza Souza, auxiliar administrativa e moradora de Cariacica

“Gostei muito, achei excelente. É mais um serviço para Cariacica. Muitas pessoas não encontram tempo para frequentarem academias. Por isso, acredito que deveriam acontecer ações como essa pelo menos umas duas vezes por semana, devido aos benefícios que elas trazem à saúde”, reflete a auxiliar administrativa e moradora de Cariacica que veio prestigiar o evento, Milca Alves Barboza Souza.

IMG_8872 copiar

Laurides Dirceu Soares, participante do grupo Ginástica para a Terceira Idade Cremasco

“Aprovei o evento. Adoro ginástica e a Prefeitura vem desenvolvendo um trabalho muito legal nessa área, principalmente com os idosos”, diz uma participante do grupo Ginástica para a Terceira Idade Cremasco, Laurides Dirceu Soares.