Cariacica dá importante passo no setor turístico

No domingo (24), a Prefeitura realizou mais uma ação de impacto no turismo: o 1º Fam tour Área Rural Cariacica. O evento capacitou 45 guias de turismo da Grande Vitória quanto às potencialidades de Cariacica. Por meio de visitas técnicas monitoradas aos sete empreendimentos que compõem o "Circuito Monte Mochuara" e o "Circuito Terras Altas", esses guias poderão fazer agora uma divulgação mais consistente do município, atraindo mais turistas para a região. A idealização do Fam tour foi da Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da Gerência de Turismo.


O presidente do Sindicato dos Guias de Turismo do Estado do Espírito Santo (Sindegtur/ES), Moema Pereira de Salles, aprovou a iniciativa. “As visitas foram muito boas e geraram um resultado positivo entre os guias. Acredito que precisam ser realizadas mais atividades como essa. Cariacica possui um potencial turístico belíssimo e necessita ser conhecida e divulgada”, afirmou.


Já o empreendedor do Sítio Colírio (Circuito Terras Altas), Alcei de Assis Marquesine, achou o treinamento muito válido. “Recebemos um grupo bem direcionado de profissionais. Isso indica uma possibilidade futura de atração de novos clientes”, avaliou.