Saúde e bem-estar por meio de práticas orientadas em Cariacica

A partir do dia 10 de junho de 2015, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) iniciará o projeto "Desafio Cariacica Saudável". Por meio da iniciativa, os moradores de Cariacica terão acesso a orientações de nutricionistas e professores de Educação Física sobre alimentação saudável. Os profissionais montarão um planejamento que incluirá exercícios físicos orientados e metas a serem atingidas por cada cidadão durante o período de seis meses.

A Semesp pretende cadastrar um total de 100 pessoas, na faixa etária de 18 a 42 anos. As matrículas poderão ser feitas do dia 1º a 5 de junho. O regulamento e a ficha de inscrição estão no final da matéria.

O projeto será desenvolvido com os grupos de ginástica que praticam suas atividades físicas regularmente em frente à sede da Prefeitura ou na Associação de Moradores de Itacibá. Os participantes deverão apresentar atestado médico atualizado de suas aptidões cardiorrespiratórias. Os horários de atendimento serão compatíveis com a jornada de trabalho de cada um.

O Desafio Cariacica Saudável tem como metas a aquisição de hábitos de vida saudáveis, a apresentação de indicadores de mais saúde, a redução de medidas, a superação de desafios e a quebra de paradigmas. Em contrapartida, os cadastrados poderão diminuir o risco de desenvolverem doenças, reduzir o uso de medicamentos e obter um melhor desempenho físico e emocional na vida.

Desafio Cariacica Saudável - Regulamento e Ficha de Inscrição