Cariacica terá 'Dia do Desafio' na quarta (27)

Cariacica participará pela segunda vez em sua história do Dia do Desafio. A disputa acontecerá na quarta (27) e a adversária será a cidade de Foz do Iguaçu (PR). Nesse dia, os praticantes deverão registrar todas as atividades físicas realizadas por meio do e-mail semesp@cariacica.es.gov.br, pelo Facebook da Prefeitura de Cariacica ou pelos telefones 3354-5051, 3354-5052 e 98831-6017. Os exercícios devem ter duração mínima de 15 minutos. Haverá pontos estratégicos de coleta de dados pelo município. Confira a lista no final da matéria.

Às 9h, em frente à sede da Prefeitura de Cariacica, em Alto Lage, haverá uma grande mobilização para a prática esportiva e quem fizer 15 minutos de atividade física ajudará Cariacica no Dia do Desafio.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) encaminhará um convite a todas as escolas municipais, estaduais e privadas de Cariacica, a fim de que os alunos possam ser liberados durante 15 minutos para realizarem atividades físicas. A expectativa da Semesp é mobilizar aproximadamente 130 mil cariaciquenses, ou seja, 35% da população. Exercite-se e ajude o município a vencer esse desafio!

O Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 80 e tem como objetivo despertar o interesse das pessoas pelas práticas esportivas, por meio de uma competição entre cidades. Ele é uma iniciativa da “The Association For International Sport for All” (Tafisa) em parceria com a “International Sport and Culture Association” (Isca) e a “Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura” (Unesco). Em 1995, o Serviço Social do Comércio (Sesc) tornou-se o responsável pela coordenação do projeto no Brasil.

No ano de 2014, Cariacica concorreu com Ribeirão Preto (SP) e mobilizou 119 mil pessoas na ação. Na ocasião, Ribeirão Preto venceu, pois atraiu 132 mil praticantes.

Pontos estratégicos de coleta de dados pelo município