Escolas municipais comemoram 'Dia da Família'

A Prefeitura de Cariacica vem motivando estudantes, famílias e comunidades a participarem ativamente do ambiente escolar, com modernidade e gestão integrada. Nesse sentido, nesta sexta (15), o "Dia da Família" foi celebrado no Cmei Dom José Mauro Pereira Bastos e será celebrado, neste sábado (16), nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Terfina Rocha Ferreira, Joana Maria da Silva e Orlando Moreira de Lima.

No Cmei Dom José Mauro Pereira Bastos, em Bandeirantes, houve uma palestra com o tema “A Família”, além de apresentações musicais de seis turmas e um lanche para confraternização dos alunos, pais e educadores.

No evento da Emef Terfina Rocha Ferreira (Itacibá), neste sábado (16), das 9h as 11h, a abertura será com o coral da escola, que cantará o Hino Nacional. Também haverá apresentações de música instrumental, danças, poesia, voz e violão e taekwondo. A programação contará ainda com a oficina “Aprendendo a fazer caixas decorativas”, jogos educativos e de raciocínio, exposições de trabalhos de alunos, teatro e palestras sobre “Saúde Cidadã” e “Degustação”, promovidas pela Secretaria Municipal de Educação (Seme) e informações sobre serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

O Dia da Família na Emef Joana Maria da Silva (Castelo Branco) também será no sábado (16), porém, das 8h ao meio-dia. Além da apresentação do coral do Programa Mais Educação, serão realizadas oficinas de pintura em tela e em pano de prato, brincadeiras, leitura, reciclagem, penteado, jogos online e zumba. Quem comparecer será beneficiado com o serviço de medição de glicose.

Outra Emef que terá programação nesse dia é a Orlando Moreira de Lima. Das 8h às 14h haverá apresentação de alunos, oficinas de feltro, atividades pedagógicas envolvendo pais e filhos, aferição de pressão e glicose e corte de cabelo gratuito. Na ocasião, a professora do 1º ano, Walquiria Uhlig, cortará o cabelo e os doará para a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci).