Obra dá nova cara a Vila Merlo

Obra de urbanização é concluída na rua José Machado em Vila Merlo. A via foi contemplada com drenagem, pavimentação, calçadas padronizadas e sinalização de trânsito. Um investimento de R$ 268.760,65 com recursos próprios da Prefeitura de Cariacica.

IMG_6987 copiar

Natalina Shimidel Belo, 67 anos, comemora a obra entregue

Essa é 12ª rua pavimentada entregue à comunidade. Também é a realização de um sonho para a dona Natalina Shimidel Belo, 67 anos. Ela é primeira moradora do local e aguardava a pavimentação há 47 anos. “Estou muito feliz! É um presente que ganhei! Quando cheguei aqui só havia camará (espécie de vegetal). Na época, quando estava grávida, meu marido precisou retirar troncos de madeira com enxada para dar acesso ao carro que me levou à maternidade”, relembra.

IMG_6982 copiar

Júlio César Barbosa, 58, acompanhou a execução da obra

Morador há 30 anos no bairro, Júlio César Barbosa, 58, afirma que esse é fruto de um trabalho integrado entre a gestão e os moradores. “Essa rua era praticamente intransitável, com a pavimentação e a calçada só vem a contribuir com mobilidade das pessoas. Era esse o anseio de todos os moradores. Foi um trabalho bem feito com acompanhamento da comunidade. Fiscalizamos e sugerimos algumas mudanças durante a execução”, conta.

Além da rua José Machado, o bairro Vila Merlo já teve contempladas, com drenagem e pavimentação, as ruas Santo Antônio, São Paulo, Matias Couto, Caralos Gimenes, Milton Dutra de Freitas, Cleiton de Freitas, São Gonçalo, Antônio Cabral, Orlando Merlo e São Pedro, além da construção de um muro de arrimo da rua Cleiton de Freitas.