Conferência Municipal de Educação de 27 a 29 de maio

Dos dias 27 a 29 de maio será realizada, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seme), a III Conferência Municipal de Educação. O tema central será “A Construção Participativa do Plano Municipal de Educação” e terá como público-alvo estudantes, pais, profissionais de Educação, entidades sindicais e científicas e movimentos sociais. As inscrições deverão ser realizadas pelo e-mail fme.seme@cariacica.es.gov.br ou pelo telefone 3354-5776. A programação completa encontra-se ao final da matéria.

Os encontros terão como objetivo criar um espaço democrático e articulado com a sociedade para debater e apresentar propostas que nortearão a educação municipal, indicando responsabilidades entre os entes federados e os sistemas de ensino. A Conferência possui caráter deliberativo e é uma das demandas do Plano Nacional de Educação (PNE), estabelecido pela Lei Federal 13.005/14.

O evento terá cinco eixos temáticos: “Metas Estruturantes para a Garantia do Direito à Educação Básica com Qualidade”, “Redução das Desigualdades e Valorização da Diversidade”, “Valorização dos Profissionais da Educação”, “Ensino Superior” e “Fortalecimento da Gestão Democrática e Financiamento”.

A III Conferência Municipal de Educação foi antecedida por plenárias, que tiveram início no mês de novembro de 2014.

Clique aqui e confira a programação completa da conferência.