Mais uma banda beneficiada com recursos da Lei João Bananeira

Nesta quarta (13), a partir das 21h, acontecerá, no Dona Rosa Bar, em Santa Fé, o lançamento do CD “Família Santanna – Os gaiteiros lá de casa”, da banda Família Santanna. A obra foi financiada com recursos da Lei João Bananeira. O show terá duração aproximada de duas horas e não será cobrado couvert artístico no dia do evento.

A Família Santanna levará o som do acordeão e da cultura gaúcha, exaltando o folclore e a história da música regional brasileira. Quatro acordeonistas compõem o conjunto: Dino Santanna (avô), Benitho Santanna (neto), Onofre Santanna e Marcelo Santanna (filhos). Eles serão acompanhados pelo grupo Os Santannas.

A Lei João Bananeira beneficia iniciativas nas áreas de artes visuais, audiovisual, artes cênicas, literatura, música, patrimônio artístico e cultural, folclore, carnaval, artesanato e humanidades. A Lei Municipal 4.368/2005 dispõe sobre a criação do projeto cultural João Bananeira, enquanto que o Decreto 196/2013 regulamenta a concessão do incentivo.

Cariacica é o terceiro município do Estado a criar uma lei de incentivo à cultura. Podem requerer o benefício da lei para realizar o projeto pessoas físicas e jurídicas.

Serviço:
Lançamento do CD “Família Santanna – Os gaiteiros lá de casa” com recursos da Lei João Bananeira
Quando: Quarta (13)
Horário: A partir das 21h
Onde: Dona Rosa Bar - Rua Hilda Rhor, 366, Santa Fé.