Idosas de Cariacica são homenageadas com Dia das Mães

Em clima de muita alegria e descontração, nesta sexta (8), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), em parceria com o Sest/Senat, promoveu uma manhã de comemoração ao Dia das Mães. As homenageadas foram as idosas de Cariacica. Além do café, elas receberam rosas e participaram de atividades como alongamentos, dança de salão, jogos (cartas, dama e dominó) e oficinas de pintura e crochê.

Estiveram presentes aproximadamente 100 idosas do programa “Vivendo Bem a Melhor Idade” (Sest/Senat), da Associação de Idosos de Cariacica, do Grupo de Ginástica Superior Idade, Grupo de Bem com a Vida (São Geraldo), Grupo de Ginástica Corpo em Movimento (Vila Capixaba) e Grupo da 3ª Idade Alegria de Viver II (Vale dos Reis).

“Estamos realizando e contribuindo com todos os trabalhos de atividade física voltados aos idosos de Cariacica. Nos últimos dois anos, ampliamos o atendimento a esse público em quase 100%. Nossa presença aqui vem confirmar a participação ativa da Semesp nesses movimentos”, afirma o secretário municipal de Esporte e Lazer, Edvaldo Erlacher.

SAM_0480

Da esquerda para a direita: Esther Andrade Nogueira (Associação de Idosos de Cariacica), Neuza Santana dos Santos (Grupo de Ginástica Superior Idade), Yvanette Fernandes Santanna e Luzia Matavelli Colodeti (Grupo Vivendo Bem a Melhor Idade)

“Há muitos lugares e situações em que o idoso é esquecido ou excluído. Por isso, achei ótima a iniciativa", reflete Luzia Matavelli Colodeti, do grupo Vivendo Bem a Melhor Idade.

“Esse tipo de evento melhora a nossa autoestima, promove a confraternização e, assim, acaba com qualquer tipo de pensamento negativo. Sinto-me muito honrada com a homenagem e por ser beneficiada pela Prefeitura de Cariacica com atividades físicas e de lazer", relata Yvanette Fernandes Santanna, do Grupo Vivendo Bem a Melhor Idade.

“Essa iniciativa reforça para toda a sociedade que o público idoso tem autonomia e potencialidades, que fez e continua construindo a história do município", comenta Esther Andrade Nogueira, da Associação de Idosos de Cariacica.

“Este dia promove cidadania e convivência. Acho ótimo a Prefeitura e a sociedade civil organizada desenvolver trabalhos como este", diz Neuza Santana dos Santos, do Grupo de Ginástica Superior Idade.