Flor do Campo ganhará área para prática de futebol

Campo do Cruzeiro em Flor do Campo (28) copiar

A obra teve início em abril e a previsão é de concluir até setembro deste ano

O campo do Cruzeiro está em construção no bairro Flor do Campo e será mais uma área para a prática de esporte em Cariacica. O valor da obra é de R$ 160 mil com recursos do Governo Federal e da Prefeitura. A área receberá gramado, alambrado, vestiários para atletas e arbitragem, área de convivência e muro no entorno do campo.

Desde 2013 a cidade recebeu oito espaços para a prática de esporte. Com esses investimentos, crianças, adolescentes e jovens são motivadas a participar de projetos esportivos nas comunidades. Essa é uma maneira de protegê-los contra a exploração sexual, trabalho infantil e o uso de entorpecentes ou tráfico de drogas e potencializar a disciplina, responsabilidade e determinação, além de trazer benefícios à saúde.

Investimentos
O bairro Aparecida foi contemplado com a construção do Campo do Palmeiras (foto de capa). O espaço recebeu gramado, alambrado e vestiário com um investimento de R$ 119 mil. A obra foi uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal. Está previsto ainda, até o fim deste ano, a segunda etapa da obra com a construção da arquibancada e do campo society. O investimento será de R$ 360 mil com recursos federais.

Na comunidade de Flor do Campo já houve entrega de uma quadra poliesportiva, em 2013, no valor de R$ 340.688,04. Além de atividades esportivas com crianças e adolescentes, a área é utilizada para a prática de ginástica.

Nova Rosa da Penha e Prolar foram contempladas com o Campo Bom de Bola. As obras aguardam a instalação do padrão de luz elétrica para ser finalizada, mas os moradores já utilizam os espaços. A previsão é de que essa etapa ocorra no primeiro semestre. O investimento foi de R$ 672 mil,  num convênio com o Governo do Estado.

Praças com áreas esportivas

IMG_4391 copiar

A praça do bairro Operário é a primeira área pública de lazer na comunidade

A cidade também ganhou praças de convivência e lazer com áreas para a prática de esporte. Os bairros contemplados são: Retiro Saudoso, Morro da Companhia, Alice Coutinho e Operário. As praças têm quadra de areia ou poliesportiva, além de brinquedos para a garotada.

A próxima comunidade que será contemplada é Jardim Botânico que, em breve, ganhará a Praça Saudável. O local terá campo de areia, quadra de bocha, academia, pista de caminhada, playground (brinquedo para as crianças) e área de convivência. A obra está estimada em R$ 840 mil, por meio de convênio com o Governo do Estado.