Bairro São João Batista recebe reforma da Emef Olivino Rocha

Nesta terça (28), às 19h, acontecerá a entrega da ampliação e reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Olivino Rocha, no bairro São João Batista. A demanda era um antigo apelo das lideranças comunitárias e da comunidade. Foram reparados o muro e a cobertura e feitas contenção de terreno e adequações de áreas internas e externas. O investimento foi de R$ 951.180,73.

Até o final do ano, estão previstas a conclusão do novo Centro Municipal de Ensino Infantil (Cmei) do bairro Campo Verde, o Luiz Santiago Filho e ainda a ampliação de quatro salas de aula e a reforma da quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Hilário Vieira da Silva, em Jardim Campo Grande.  O término das obras do Cmei está previsto para 1º de junho. Já a Emef ainda não tem data, no entanto, a intenção da Prefeitura é inaugurar o mais breve possível.

O Cmei Luiz Santiago Filho foi objeto de convênio com o Governo Federal e o investimento chegou a R$ 2,5 milhões. Foram ofertadas 320 novas vagas. Devido à falta de vagas nas escolas da região, a comunidade levou a demanda para as reuniões do Orçamento Participativo (OP) e, ainda em 2015, terá a solicitação atendida.

Quanto à Emef Hilário Vieira da Silva, trata-se de uma iniciativa da Prefeitura, que notou que a estrutura do colégio já não atendia a demanda da comunidade. A obra está pronta desde 2014 e o investimento foi de R$ 1.688.886,25. Foram ofertadas 240 vagas, todas já preenchidas.