Alunos, famílias e comunidade envolvidos no projeto 'Mobilização'

Por meio das ações da Secretaria Municipal de Educação (Seme), a Prefeitura de Cariacica vem motivando estudantes, famílias e comunidades a participarem ativamente do ambiente escolar, com modernidade e gestão integrada. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Eurides Gabrielo, por exemplo, já foi realizado o "Projeto Mobilização", com participação de 300 pais.

As próximas atividades do "Mobilização" serão realizadas no dia 23 de maio (sábado), das 8h ao meio-dia, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ayrton Senna. O nome do evento será "Dia da Família" e será marcado por palestras com psicólogos, oficinas diversas, serviços e apresentações culturais.

O Projeto Mobilização foi organizado pela Gerência de Educação Integrada e trouxe o tema “Família Pop Star”. O evento contou com serviços como corte de cabelo, penteado afro, culinária, artesanato, aferição de pressão e orientações feitas por assistentes sociais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Teve ainda apresentações culturais de alunos, famílias e comunidade, além do show do dançarino "Godô Sambista".

Apoiaram o projeto a Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e a Casa do Empreendedor de Cariacica, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec). Houve também a colaboração da empresa Café Caramelo e de cabeleireiros da região de Campo Belo.

As ações são fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Seme) e a ArcelorMittal e tem como objetivo fomentar e contribuir para o desenvolvimento de estratégias que visem o fortalecimento da parceria entre escola, família e comunidade. Nesse sentido, a iniciativa dá oportunidade de a população mostrar seus talentos e de se sentir integrada ao ambiente escolar.

Serviço:

"Projeto Mobilização" na Emef Ayrton Senna

Onde: Rua dos Pardais, 33, bairro Vista Mar.

Quando: 23 de maio (sábado).

Horário: das 8h ao meio-dia.