Paratleta apoiado pela Prefeitura é medalha de ouro e prata

Com apoio da Prefeitura de Cariacica, o paratleta Lúcio Mauro Crizanto disputou o Campeonato Regional Sul, Circuito Caixa Loterias, na modalidade atletismo e foi medalha de de ouro em lançamento de disco e, de prata, em lançamento de dardo. A competição de atletismo e natação aconteceu no último final de semana, 28 e 29 de março, no Centro de Treinamento Paralímpico Positivo, em Curitiba (PR).

Ao todo participaram 800 atletas e, na modalidade atletismo, apenas Lúcio representou o município de Cariacica pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Cariacica.

“Eu achei o campeonato de alto rendimento e fiquei surpreso em conquistar dois prêmios. Alguns atletas com os quais competi são da Seleção Brasileira Paralímpica. Tenho a expectativa de ainda ficar entre os três melhores do Brasil e, para isso, vou disputar Circuito Sesc Open Internacional de São Paulo, que acontecerá no mês de abril”, afirma o paratleta Lúcio Mauro Crizanto.