650 quilos de material reciclável no jogo Brasil x Paraguai

IMG-20150328-WA0002

Coordenação de Saneamento Ambiental da prefeitura de Cariacica e equipe de Catadores da Acamarp

Nos bastidores do jogo amistoso Brasil X Paraguai para as Olimpíadas 2016, realizado na última sexta (27), no estágio Kleber Andrade, em Cariacica, o público bateu um bolão contribuindo com descarte de resíduos sólidos consumidos durante a partida. A quantidade de material reciclável recolhido nas Ecobags instaladas no estágio foi de 650 quilos.

A Associação de Catadores de Material Reciclável de Nova Rosa da Penha (Acamarp), com apoio da Prefeitura de Cariacica, levou para o estágio o projeto "Cariacica Recicla". Assim, 16 Ecobags foram instaladas ao longo do estádio para conscientização ecológica. A ação motivou e mobilizou torcedores, evidenciando medidas para a preservação do meio ambiente até em uma partida de futebol.

Latinhas

Material reciclável recolhido no jogo da seleção olímpica

Da quantidade total de material recolhido pelos catadores, a maioria foi composta por latinhas. Considerando que 1kg de latinha corresponde a mais ou menos 65 latas, foi coletado cerca de 40 mil latas durante o evento. Ações semelhantes são realizadas em escolas e prédios públicos do município.

O coordenador de Saneamento Ambiental da Prefeitura de Cariacica, Henderson Barros Trancoso, enfatizou a importância da participação do público na coleta seletiva durante o jogo da seleção olímpica. Ele ressalta o correto descarte de resíduos secos, que é juntando latas, garrafas e embalagens para o descarte nas caixas coletoras.