Procon de Cariacica divulga ranking de empresas com mais reclamações

O Procon de Cariacica divulgou a lista das empresas com maior índice de reclamações pelos consumidores no ano de 2014. Assegurando a proteção do consumidor na hora da compra, o órgão ainda notificou o ranking das empresas que mais resolveram as solicitações, assim como as que menos ofereceram retorno às queixas.

O ranking, elaborado anualmente pelo órgão, leva em consideração as 30 primeiras empresas referentes aos processos encerrados no ano passado. A lista não inclui, portanto, procedimentos administrativos em andamento ou atendimentos solucionados na sede do Procon municipal.

Conforme o cadastro, as empresas com os maiores índices de reclamação são as do setor de telefonia e lojas de varejo. Para o serviço de telefone fixo ou móvel, as principais reclamações estão relacionadas a cobranças indevidas e não prestação do atendimento, como o caso de pacotes que não correspondem ao real serviço. Já para as lojas de departamento, as reclamações atendidas estão direcionadas aos produtos com problemas e a pós-venda, como falta de assistência e prazo de troca do produto.

Em 2014, foram realizados 4.321 atendimentos no Procon de Caricica, com 89% de resolutividade. O conciliador do órgão municipal, Dejair Avancini, reforçou a importância do ranking das empresas para informar os consumidores e indicar que essas reclamações representam as demandas não resolvidas pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) dos fornecedores, precisando recorrer ao órgão para a resolução. Assim, é importante conhecer as empresas antes de realizar a compra!

Confira a lista completa do ranking das empresas com maior índice de reclamação

* A lista também está disponível no menu “Procon Cariacica” no site da Prefeitura Municipal.

Serviço:

Procon Municipal de Cariacica

Atendimento: Segunda a sexta, das 9h às 17h.

Telefones: 3354-5509 e 3354-5512.

Endereço: Rua João Lopes Rogério, nº 6, Edifício Christi, 2º andar, Campo Grande.