Encenação da 'Paixão de Cristo' em Bela Aurora e Nova Brasília

A tradicional encenação da peça "A Paixão de Cristo", que acontece durante a Semana Santa, terá em Cariacica duas apresentações: uma em Bela Aurora e, outra, em Nova Brasília. A Secretaria Municipal de Cultura busca manter a tradição religiosa que atrai muitas pessoas e mexe com emoções.

O espetáculo, que representa a prisão, o julgamento, a crucificação e a ressurreição de Jesus Cristo é um marco no calendário histórico religioso e terá, em Nova Brasília, na sexta (3), às 19h30, uma novidade: durante a apresentação, serão cantadas músicas regidas pelo maestro Geovane Rodrigues. A equipe da peça possui 120 colaboradores, entre crianças, jovens, adultos e idosos e a previsão de público é de 3 mil pessoas.

Bela Aurora

Em Bela Aurora o evento será também no dia 3 de abril (sexta), porém, no horário das 20h. O Auto é uma realização do Grupo Teatral Revelação, que possui 150 colaboradores e a previsão é de 5 mil espectadores. A peça é a mais antiga do estado sobre o tema.

O apoio às manifestações culturais como o teatro é de grande importância para o desenvolvimento de Cariacica. "A Prefeitura está, cada vez mais, apoiando as manifestações culturais da cidade e a arte cênica é uma delas", afirma o secretário municipal de Cultura, Carlos Délio da Silva Ferreira.

A representação da Paixão de Cristo faz o intercâmbio técnico e cultural numa história em que as pessoas conhecem e se reconhecem. "Acredito que a emoção que sentem vem do realismo das cenas e da interação que é feita bem próxima ao público, principalmente no momento da Via Sacra", avaliou o organizador da peça em Bela Aurora, Paulo Leite.

O total apoio da Prefeitura de Cariacica faz com que os artistas sintam-se amparados. "Este ano o espetáculo estará mais atual, servindo como base a muitas cenas vividas no cotidiano", comenta o diretor geral, que interpreta Jesus Cristo,  Wanderlei Thomas, de Nova Brasília.

Serviço:
21º Auto da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo
Quando: 3 de abril (sexta).
Onde: Praça de Nova Brasília.
Horário: 19h30 .

Auto "Nascimento, Vida, Paixão, Morte e Ressurreição"
Quando: 3 de abril (sexta).
Onde: Praça de Bela Aurora.
Horário: 20h.