Atendimento da Defensoria Pública no CRAS de Nova Rosa da Penha

Nesta segunda (23), a partir das 9h, a Defensoria Itinerante do Estado estará no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Nova Rosa da Penha. Dessa forma, serão oferecidos os seguintes serviços à população: 2ª via de certidão (nascimento, casamento e óbito), ofício gratuito de autorização de casamento, ação de guarda, ação de adoção, ação de alimento, execução de alimento, divórcio, investigação de paternidade, ação de interdição, acordo extrajudicial e DNA extrajudicial. A equipe é composta por um defensor público, um coordenador e três estagiários.


Na última segunda (16), aconteceu mais um trabalho em equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Campo Verde com a Defensoria Itinerante do Estado. Foram atendidas 12 pessoas e resolvidos três casos de casamento, além de oito ofícios de 2ª via de certidão de nascimento.


As demandas mais recorrentes são as que envolvem os serviços de casamentos gratuitos, segundas vias de certidão, divórcio, ação ou execução de alimento.




Genilda Almerinda da Silva, do lar aprova a parceria do Cras com a Defensoria Itinerante do Estado.

Genilda Almerinda da Silva, do lar, aprova a parceria do Cras com a Defensoria Itinerante do Estado


"Trata-se da primeira vez que utilizo o serviço. Vim em busca de orientações sobre o casamento gratuito. A equipe daqui me informou de que devo ir a um cartório dar entrada na certidão. Fui muito bem atendida e acredito que a iniciativa agiliza muito a situação de quem comparece ao local. A ideia de fornecer casamento gratuito é muito boa, pois não tenho condições nenhuma de fazê-lo por conta própria", relatou a dona de casa Genilda Almerinda da Silva.


No mês de abril, a iniciativa ocorrerá no dia 20, às 9h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Campo Verde.


Serviço:


Cras de Nova Rosa da Penha
Endereço: Rua 22, S/Nº, Nova Rosa da Penha I.
Telefone: (27) 3284-3664