Procon Cariacica: Membros do Conselho de Defesa do Consumidor tomam posse

Na manhã desta sexta-feira (13) aconteceu a posse do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor com os representantes indicados por suas respectivas instituições com o encargo de preservar a validade dos direitos dos munícipes. Na solenidade estiveram presentes autoridades do poder executivo municipal, membros do Procon de Cariacica, além da sociedade civil.

IMG_6445 copiar

Equipe de colaboradores do Procon de Cariacica.

O Coordenador Especial de Defesa do Consumidor, Dr. Ricardo Moraes de Resende, reforçou que a órgão está passando por uma nova fase e que busca conseguir a melhor forma de garantir os benefícios do consumidor, aprimorando os trabalhos em prol do munícipe.

Na oportunidade, ainda foi divulgada a prestação de contas do Procon de Cariacica, referente ao ano passado. No ano de 2014 foram realizados mais de 4300 atendimentos gerais, divididos em simples consulta, atendimento preliminar, abertura de processos e outras demandas processuais.

Destes atendimentos, 89% foram solucionados atendendo a demanda total do consumidor, representando um elevado índice de resolutividade. Para maior flexibilidade dos trabalhos realizados também foi implantada a CIP ELETRÔNICA, agilizando o atendimento e reduzindo o prazo para conciliação em até 15 dias corridos.

Com missão de garantir os direitos dos munícipes aos serviços do Procon Municipal, os titulares e suplentes do Conselho Municipal de Defesa receberam o certificado de posse pelo prefeito Geraldo Luzia Oliveira. Na ocasião, Juninho reforçou a validade do órgão para a preservação dos direitos do munícipe e a necessidade de fazer valer a prerrogativa do conselho e conseguir aprimorar os procedimentos da instituição.

IMG_6540 copiar

Membros do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor - Procon Cariacica

Membros do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor:

- Dr. Ricardo Moraes de Resende. Presidente do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor de Cariacica como Membro Nato;

-Dr. Rogério Porto Pestana. Ministério Público de Defesa do Consumidor de Cariacica;

-Titular: Samuel Silva Valle, Suplente: Luiz Alfredo Kieffer - Câmara de Diretores Lojista – CDL;

- Titular: Dauri Correia da Silva, Suplente: Fabio Giori Smarçaro - Federação das Associações de Moradores de Cariacica (FAMOC);

- Titular: Alice Schmitel Marcarini, Suplente: Patrícia Cesconetto Breda - Secretaria Municipal de Saúde;

- Titular: Alexandre Vomak Pina; Suplente: Camila Scopel Prandi Fabres - Secretaria Municipal de Finanças;

- Titular: Walace Luiz Herbst , Suplente: Cleyde Christ Hoffmann Borges - Secretaria Municipal de Educação;

- Titular: Gilberto Paes de Caxias, Suplente: Geraldo Caetano Neto - Secretaria Municipal de Agricultura;

- Titular: Rogerio Pereira dos Santos, Suplente: Adilson Ruela Cunha - Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (FINDES);

- Titular: Mauro Sergio Amorim, Suplente: Mario Natali - Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Espírito Santo (TRANSCARES).