Prefeitura começa a cadastrar artistas para festa da cidade

Vai até o dia 30 de abril (quinta) a chamada pública para atualização do cadastro de artistas de Cariacica. As propostas serão entregues a membros da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) e do Conselho Municipal de Cultura de Cariacica (Comcult), garantindo assim um processo transparente de seleção.

Somente artistas residentes em Cariacica poderão se cadastrar, sendo eles pessoas físicas ou jurídicas. A restrição a moradores que não pertencem ao município foi um critério que a Prefeitura de Cariacica estabeleceu para valorização da cultura local.

A documentação deverá ser protocolada na Prefeitura Municipal de Cariacica, de segunda a sexta, das 9h às 17h, e endereçada à Semcult em envelope lacrado, constando o seguinte: CHAMADA PÚBLICA PARA PROFISSIONAIS DA ÁREA ARTÍSTICA PARA PARTICIPAÇÕES EM EVENTOS CULTURAIS PÚBLICOS PROMOVIDOS PELA PREFEITURA DE CARIACICA, contendo os itens descritos na cláusula III e anexo I preenchido. O arquivo com as orientações relativas a documentos e a ficha de inscrição (anexo I) se encontra no final desta matéria.

Os colaboradores da Cultura analisarão os projetos e os artistas selecionados serão contratados para participarem da festa da cidade, que ocorrerá no dia 24 de junho (quarta). As propostas apresentadas após o dia 30 de abril (quinta) serão recebidas e entrarão em um banco de dados para futuras contratações.

O chamamento público de artistas é um dos compromissos assumidos pela atual gestão com o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MP-ES), com assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O objetivo é garantir a qualificação fiscal e jurídica, tornar o processo de contratação de artistas e bandas mais transparente e democrático, além de dar chances iguais de participação a todos os artistas residentes em Cariacica.

Documentos para credenciamento e ficha de inscrição

Serviço:
Prefeitura Municipal de Cariacica
Endereço: Rodovia BR-262, Nº 3.700, Km 3, Bairro Alto Lage.