Atletas de Cariacica terão avaliação gratuita de desempenho físico e motor

A partir de segunda (23), os atletas e entidades esportivas de Cariacica poderão se cadastrar em um programa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) que oferecerá gratuitamente uma bateria periódica de testes de aptidão física e motora. Após as inscrições, os esportistas serão atendidos em suas próprias comunidades por uma equipe de professores de Educação Física e receberão um relatório contendo um diagnóstico claro e eficiente de sua condição física atual.

Para fazer o registro, é necessário que o esportista ou instituição dirija-se à Semesp em dias úteis, munidos de seus documentos pessoais (Identidade, CPF/CNPJ e comprovante de residência) de 23 de fevereiro até 31 de março, das 8h às 17h. O contato pode ser feito também pelos telefones (27) 3354-5051 e (27) 3354-5052.

O serviço será realizado durante todo o ano de 2015, seguindo um cronograma que respeite as necessidades da comissão técnica, do atleta e do calendário de competições. Nos testes físicos e motores, serão avaliados o ‘VO2max’ (quantidade máxima que o corpo consome de oxigênio durante a prática de uma atividade física), o percentual de gordura, o índice de massa corporal, a agilidade, a força/potência e a flexibilidade de cada esportista.

“Contratar uma empresa para realizar um serviço como esse traria um alto custo ao município e a avaliação da condição geral do atleta é fundamental para o planejamento da carga de treino. Sendo assim, decidimos oferecer um serviço gratuito com o objetivo de favorecer nossos esportistas, dando condições para que possam disputar campeonatos em alto nível e, quem sabe, trazer títulos para Cariacica”, afirma o secretário municipal de Esporte e Lazer, Edvaldo Erlacher.

Serviço:
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp)
Onde: Rua Bolivar de Abreu, nº 49 – 2º andar, Edifício Jareta, Campo Grande.
Quando: de 23 de fevereiro até 31 de março.
Horário: das 8h às 17h.
Telefone: (27) 3354-5051 e (27) 3354-5052