Quatro blocos em Cariacica neste fim de semana

O Carnaval chegou e mais quatro blocos se apresentam em Cariacica arrastando foliões. O agito começa a partir desta sexta (13). Confira o roteiro e caia na folia!


SPC (Itacibá)


O Bloco SPC, de Itacibá, irá desfilar pelas ruas do bairro nesta sexta (13), a partir das 19h. O desfile terá o formato de uma escola de samba, segundo os organizadores.


SóBB (Vila Graúna)


IMG-20150211-WA0009A concentração do SóBB será em frente ao material de construção, na rua Laurinda Pereira do Nascimento, em Vila Graúna. O desfile será neste sábado (14), a partir das 17h, e seguirá até o campo de futebol do Graúna. A bateria é comandada pelo mestre Bragantino e possui 20 ritmistas.

O bloco foi uma ideia de três amigos: Carlos Magno, Cleber Oliveira e Allan dos Reis. Ele possui aproximadamente quatro anos e surgiu como opção para os moradores que se divertiam em outras localidades. No ano passado, segundo os organizadores, o SóBB conseguiu reunir cerca de 4 mil pessoas no desfile.


CarnaFlexal (Flexal I)


Apresenta-se neste sábado (14), a partir das 19h. O desfile será na avenida Amélia Siqueira, em Flexal I, em direção à avenida Nossa Senhora da Penha, e a concentração será em frente ao bar Minas Gerais. Este ano não haverá nenhum tipo de fantasia ou abadá, cada um ficará à vontade para criar sua vestimenta. O CarnaFlexal foi criado em 2007  e o nome da agremiação foi uma homenagem ao próprio bairro. A princípio, o grupo reunia de 10 a 30 foliões, número que saltou, no ano de 2014, para 500 pessoas, segundo os organizadores.

Escorrega Lá Vai Um (Jardim América)


escorrega 02O Escorrega Lá Vai Um irá desfilar no domingo (22) e sairá da esquina da rua Chile com a rua Venezuela, em Jardim América. O desfile percorrerá a rua Paraguai, retornará pela ArcelorMittal, terminando no ponto de partida. Em 2014 a agremiação reuniu cerca de 1,5 mil foliões, segundo os organizadores.

O bloco surgiu em Jardim América, em 2010, após uma reunião de amigos em um bar. Atualmente a diretoria é composta por 10 integrantes que estabeleceram, como objetivo principal da festa, a agregação das famílias da comunidade.


Nos dois primeiros anos, a bateria da escola de samba Boa Vista foi a responsável por tocar nos desfiles. A partir do terceiro ano, o Escorrega Lá Vai Um passou a contratar uma banda de marchinhas, sempre com a presença da Família Real do Carnaval Capixaba.