Prefeitura de Cariacica realiza seminário em defesa dos recursos hídricos

O cenário de falta de chuva atinge as cidades do Espírito Santo e afeta o abastecimento de água. Com isso, acende o alerta para a necessidade de se discutir medidas para a gestão eficiente dos recursos hídricos. Assim, a Prefeitura de Cariacica promove, nesta quinta (5), o seminário “Preservação e Uso Racional dos Recursos Hídricos da Grande Vitória”.

Além da presença do prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia Junior, o evento terá a participação do governador do Estado do Espírito Santo, Paulo Hartung. Para discutir a gestão dos recursos hídricos no estado e medidas de consumo consciente da água, duas palestras serão realizadas. Uma com o tema “Desafios para o gerenciamento das águas no Espírito Santo” e, outra, intitulada “Águas no município de Cariacica”. Ambas serão ministradas por profissionais da área de recursos ambientais.

O evento é aberto ao público e a Prefeitura de Cariacica convida a população a participar da iniciativa que representa uma oportunidade de identificar a realidade hídrica do estado e a importância de se tomar medidas para o uso racional da água.

Serviço:

Seminário “Preservação e Uso Racional dos Recursos Hídricos da Grande Vitória”

Palestras:

- “Desafios para o gerenciamento das águas no Espírito Santo” - Antônio Sérgio Ferreira Mendonça, Professor do Departamento de Engenharia Ambiental da UFES.

- “Águas no município de Cariacica” - Robson Sarmento, Professor da Ufes e ex-presidente da Cesan.

Quando: 5 de fevereiro (quinta), das 10h às 12h.

Local: Auditório Sest / Senat de Cariacica.