Divulgados calendários 2015 da rede municipal de ensino

Já estão disponíveis os calendários do período letivo de 2015 para os estudantes dos Centros de Educação Infantil (CMEIs), das Escolas de Ensino Fundamental (EMEFs) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Eles foram elaborados pela Secretaria Municipal de Educação (Seme) e se encontram no final da matéria. Em Cariacica todos os alunos terão 200 dias letivos e as aulas terão início no dia três de fevereiro.

Nos calendários escolares estão definidos os períodos de planejamento, avaliação institucional, conselhos de classe, férias, formação integrada e de serviços, início e fim dos trimestres e todos os feriados nacionais e municipais. Estão presentes também o período da Mostra Cultural, que acontece todos os anos nas escolas, o Dia da Família e o Dia da Consciência Negra.

A Seme formula o calendário e cada unidade educacional tem flexibilidade para se adaptar a algumas circunstâncias, como reposição das aulas ou mudança na data do conselho de classe, caso seja necessário. Contudo, essas alterações devem ser regularizadas junto à comunidade escolar e comunicadas imediatamente à pasta.

Com relação aos uniformes escolares, serão repostos apenas os de novos alunos ou daqueles cujas trocas forem necessárias. Os estudantes que receberão as vestimentas serão os da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Por não utilizarem vestes escolares, os alunos da ‘Educação de Jovens e Adultos’ (EJA) não os recebem.

Confira os calendários:

Calendário Escolar 2015 da Educação Infantil