Cariacica fortalece política de incentivo ao esporte

Cariacica conta com nova política de esporte. O decreto municipal 004/15 já foi publicado no Diário Oficial e a reformulação da legislação, que autoriza o Poder Executivo a “celebrar convênios de cooperação mútua com Federações, Associações e Ligas de Esporte Amador, Esporte Olímpico e Esporte Paralímpico”, possibilitará fortalecer o apoio aos atletas.

Dentre as principais mudanças em relação à lei antiga estão o “Bolsa Atleta Cariacica”, que trará benefícios mensais para custear parte do treinamento para competições e o “Compete Cariacica”, que fornecerá verba para as viagens dos atletas.

Serão publicados ainda uma portaria, que visa a realização de um fórum específico para eleger uma comissão de esportes julgadora, e um edital de chamamento, convocando os atletas a apresentarem seus documentos e projetos.

"Precisamos deixar um legado importante para o esporte de Cariacica. Por isso estamos trabalhando intensamente com esses tipos de iniciativas para fortalecer a prática desportiva no município”, afirma o secretário municipal de Esporte e Lazer, Edvaldo Erlacher.