Aplicativo Portal Cariacica dará acesso ao videomonitoramento e internet gratuita

O aplicativo (APP) para dispositivos móveis (smartphones e tablets) Portal Cariacica tem novo visual de interface e será turbinado com novas funções, até o mês de fevereiro. Entre as novidades, a população poderá acompanhar em tempo real as imagens de algumas das câmeras de videomonitoramento da cidade; o andamento das obras do município; além de ter acesso a toda a frota de táxis da cidade e à internet gratuita em alguns pontos do município.

IMG_2701 copy

Imagens de algumas câmeras do videomonitoramento do município poderão ser acompanhadas em tempo real por meio do aplicativo Portal Cariacica

As melhorias chegam após a ferramenta virtual completar o primeiro ano, em dezembro de 2014. Entre os usuários, nesse período, as avaliações “bom/ótimo” atingiram 93%, nas lojas virtuais. Foram mais de 1.800 downloads do aplicativo; mais de 50 mil acessos; aproximadamente 800 demandas enviadas à Administração e seis mil acessos e buscas nas lojas virtuais de APP (Google Play e Apple Store).

A Ouvidoria Municipal, para registro de reclamações dos munícipes, é um dos serviços acessados pelo aplicativo “Portal Cariacica”, bastando clicar na opção “Ouvidoria”, a partir de celulares com sistemas operacionais iOS ou Android. A experiência despertou o interesse de realização de convênios de implantação do APP em prefeituras, como a de Lagoa Grande, em Pernambuco.

Números:

O download do aplicativo foi realizado em 22 dos 26 estados brasileiros e em 23 países. O “Portal Cariacica, inovando e aproximando!” ficou entre os finalistas do Inoves/2014, premiação do governo do Estado de incentivo à inovação no serviço público. “O perfil do portal tem 33,5% do público de idade de 25 a 34 anos; 27,5%, de 18 a 24 anos; e 15,5%, de 35 a 44 anos”, contabilizou Michel Silva, subsecretário de Tecnologia da Informação de Cariacica. O WhatsApp do prefeito está com demanda dez vezes maior que antes da criação do aplicativo, em dezembro de 2013, informou Silva. O APP foi desenvolvido com recursos próprios do município, sendo reconhecido pela Controladoria Geral da União (CGU) como importante ferramenta no combate à corrupção.

Como utilizar:
Para acessar a ferramenta, o cidadão poderá baixar o aplicativo de maneira fácil e gratuita na loja eletrônica relacionada ao seu aparelho. Usuários de sistemas Android devem procurar na Google Play e usuários do sistema iOS devem procurar na Apple Store, pelo nome “Portal Cariacica”.

codeandroid2

Mais informações no link:

codeios2

Mais informações no link: