Terreno oferecido para Hospital Geral de Cariacica será avaliado nesta quinta (8)

O prefeito Geraldo Luzia Junior receberá equipes técnicas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e do Departamento de Edificações, Rodovias e Transportes do Espírito Santo (Dertes) para o primeiro estudo de viabilidade do uso de um terreno público de 37 mil metros quadrados como possível área para construção do Hospital Geral de Cariacica.

O terreno fica às margens da rodovia Leste-Oeste, onde também existe projeto de implantação do polo empresarial do município, no bairro Campo Belo, a dois quilômetros do Terminal Rodoviário de Campo Grande. O encontro do chefe do Executivo municipal com as equipes do governo do Estado será nesta quinta (8), às 9h, em frente à agência do Faça Fácil, no bairro Santo André.

A oferta do terreno público foi feita pelo prefeito Juninho ao governador Paulo Hartung na última terça-feira (6), no Palácio Anchieta, em Vitória. O Hospital Geral será construído pelo Estado, tendo sido um dos compromissos de campanha do governador Paulo Hartung, empossado em 1º de janeiro.

Outras duas áreas, particulares, figuram como candidatas ao equipamento público de Saúde em Cariacica, mas dependeriam de indenizações de desapropriação para uso. São elas, o terreno da antiga fábrica da Braspérola, às margens da BR 101, e o Sítio Torezani, no bairro Alto Campo Grande. Um termo de referência a ser discutido entre os governos estadual e municipal definirá os detalhes da construção do Hospital Geral.