Revisão de cadastro do Bolsa Família vai até 16 de janeiro

Beneficiários do Bolsa Família devem ficar atentos à necessidade de revisar os dados cadastrais. Quem não atualizar as informações no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal até 16 de janeiro de 2015 terá os pagamentos bloqueados em fevereiro. Porém, só precisam fazer a revisão os que receberam aviso no extrato do pagamento.

A revisão é um processo obrigatório e de rotina, realizado todo ano e voltado para os beneficiários que não atualizaram os dados no Cadastro Único há mais de dois anos ou em cada caso de nascimento de filho, mudança de escola, alteração no endereço residencial ou qualquer outra informação relevante. É preciso levar os documentos pessoais e os dos demais integrantes da família.

IMG_3181

Cristina de Souza, gerente da Proteção Social Básica: "Beneficiário deve procurar o Cras do seu território"



Cristina de Souza, gerente da Proteção Social Básica, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), pede que os beneficiários do município procurem o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do seu território de abrangência para efetivar a atualização (clique no anexo no fim da matéria e confira o Cras do seu território). Outras dúvidas e informações podem ser obtidas na Central do Cadastro Único, pelo telefone 3354-5561.

Cariacica conta com 16.318 famílias que recebem o Bolsa Família, que são aquelas com renda per capta de até R$ 154,00. O valor total pago pelo município, mensalmente, a esses beneficiários é de R$ 2.793.897,00, com base no cadastro de setembro de 2014.

Serviço

Atualização de cadastro do Bolsa Família

Prazo: até 16 de janeiro de 2015

Onde ir: no Cras do território de abrangência do beneficiário

Quem precisa ir: beneficiários com cadastro sem atualização há mais de dois anos ou em caso de nascimento de filho, mudança de escola, alteração no endereço residencial ou qualquer outra informação relevante

Informações: 3354-5561

Anexo: Territorialização Cras 2014 (atualizado - dezembro)