25ª Feira do Verde: diversão e cultura até domingo (14)

A 25ª Feira do Verde é uma opção de lazer e cultura para o final de semana. O evento está acontecendo na Praça do Papa, em Vitória, e se encerrará no domingo (14). O tema deste ano é “Educação Ambiental e Sociedades Sustentáveis”. No estande da Prefeitura de Cariacica, os visitantes encontrarão informativos sobre a coleta seletiva e o recolhimento do lixo eletrônico.

No estande, o visitante poderá conhecer as Ecobags, embalagens para acondicionamento, transporte ou armazenagem de produtos a granel, presentes nas escolas de Cariacica. Além disso, o estande de Cariacica irá disponibilizar exemplos de lixo eletrônico, como carcaças de computador, bateria, televisão e celular. Quem passar pelo espaço aprenderá a ornamentar ambientes com tais carcaças.

O público poderá conferir a programação da 25ª Feira do Verde de quinta (11) a sábado (13), das 9h às 21h e, no domingo (14), das 9h às 19h. A entrada é gratuita.

Serviço:

O que são Ecobags?

As Ecobags são feitas de um polímero, o que nada mais é que um plástico, reciclável. Assim, as sacolas estão substituindo sacos de papel e plástico para a embalagem de grandes quantidades de um produto ou matéria prima por uma alternativa mais sustentável.

Além da sua fabricação, que utiliza como matéria prima plástico reciclado e restos de tecido também feito com esse plástico, as Ecobags são mais sustentáveis por terem uma durabilidade maior, o que impacta diretamente sobre a redução de envio de resíduos à natureza.

As escolas do município de Cariacica já fazem uso das Ecobags em seu cotidiano.

Matérias relacionadas:

Audiência sobre Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

6 dicas de coleta de lixo que vão te ajudar

Ações constantes para minimizar impacto das fortes chuvas