Disque-Silêncio de ouvidos atentos durante período natalino

A emissão de sons e ruídos acima da quantidade permitida será alvo de fiscalização em Cariacica. O Disque-Silêncio pretende controlar a poluição sonora e a intenção é melhorar o atendimento às denúncias de moradores, principalmente nesta época de Natal, quando é intensificado o comércio na Av. Expedito Garcia, em Campo Grande.


O trabalho de fiscalização, além de pontuar os itens que deverão ser reformulados, age de forma educativa, com distribuição de panfleto explicativo direcionado às lojas que têm serviço de alto-falante. Há ainda a entrega de um termo de compromisso, assim, o comerciante ficará ciente das ações de fiscalização e de suas consequências.


"A partir daí, havendo qualquer denúncia, a fiscalização já pode autuar. Essa ação de fiscalização visa o período natalino e pretendemos educar para que não haja poluição sonora", explica o secretário de Meio Ambiente Douglas Lougon, relatando ainda que as próximas ações de fiscalização envolverão peruinhas e bicicletas com caixas de som.


No último sábado (22) houve uma ação de perfil educacional na avenida Expedito Garcia e 44 lojas assinaram o Termo de Ciência e Responsabilidade da Poluição Sonora. Foi apurado que, das denúncias ao Disque-Silêncio, 90% ocorrem durante o período da manhã.


“A ação educativa é para conscientizar os lojistas. A intenção é que suas publicidades não causem transtorno a funcionários, comerciantes, vizinhos e clientes”, afirma o secretário Douglas Lougon.


Disque-Silêncio
(27) 3346-6392 / 0800 283 9255
Atendimento: De segunda a sexta, das 8h às 18h. No período noturno: todos os dias, das 18h às 6h.